A Importância Da Revisão Do Currículo

Na busca de ingressar no mercado de trabalho, a primeira impressão que o contratante tem sobre o candidato é através do currículo. Por esse motivo falaremos sobre a importância da revisão do currículo. É de extrema necessidade apresentar um documento que faça com que desperte o interesse do contratante. Por esse motivo daremos dicas de como montar um currículo e o que revisar antes de entregá-lo as empresas que tem interesse de ingressar.

Antes de se apresentar para um empresa é de extrema importância o auto-avaliação e auto-critica. Afinal, é necessário a auto-cobrança para aceitar da maneira correta as criticas vindo através de outras pessoas, os contratantes no caso. É inevitável fugir do julgamento deles e este acontece através do currículo. Por esse motivo é de necessário apresentar um documento bem estruturado e digitado e organizado. Desse forma fica evidente a importância da revisão do currículo.

Entregar um currículo bem estruturado para uma empresa, faz com que o interesse pela contratação seja despertado. Mesmo sem experiência, um currículo bem formulado pode resultar em contratação no cargo desejado. E falaremos aqui a real importância da revisão do currículo.

A Importância Da Revisão Do Currículo

Essa importância se dá devido a possíveis erros aparentemente impercebíveis. Esses podem estar na digitação ou formação do documento. Esta precisa transmitir algo formal e sério, sem muita frescura e nem enfeites. Já a digitação é de suma importância que esteja correta e erros gramaticais. Esses erros podem fazer com que o candidato seja descartado pela empresa.

Como Revisar Um Currículo

A maneira correta de revisar um currículo é relendo-o atentamente por diversas vezes. É necessário que a atenção seja tamanha, porque qualquer erro mínimo é julgado pelo contratante.

Informações Obrigatórias No Currículo

Existem algumas informações indispensáveis  na apresentação do currículo, tais como:

  • Nome completo
  • Endereço
  • Telefone
  • Formação acadêmica
  • Cursos
  • Experiências profissionais
  • Disponibilidade de horário

Informações Opcionais No Currículo

Existem algumas informações que não são obrigatórias em um currículo e fica a critério do candidato se fornece ou não essas informações, que são:

  • Numero de documento
  • Foto 3×4

Informações Adicionais

Adicionais informações extras faz com que pontos sejam ganhos com diversas empresas. Acrescentar o seu objetivo profissional, existem muitos exemplos na internet. Porém, é de suma importância adaptar um próprio para si, plagio pode desclassificar um candidato.

Essas foram algumas dicas sobre a importância da revisão do currículo e o que apresentar no mesmo. Fazendo com que o interesse do contratante seja instigado logo na primeira impressão. Essa é que faz com que as chances de contratação seja maiores.  Desejamos boa sorte a todos que estão a procura de uma vaga de emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *