Como Pedir Cartão De Crédito Na Adolescência

Independência financeira é algo que muitos jovens sonham em obter. Como pedir um cartão de crédito na adolescência é uma dúvida que assombra muitos. Afinal, há como o banco liberar esse crédito para jovens? Precisa ter um emprego ou autorização dos pais? Sabendo sobre esses questionamento, esclareceremos todas as indagações. 

Cartão de crédito é uma responsabilidade muito grande que exige muita maturidade. É necessário saber usar e organizar o limite disponível para que não haja problemas com a empresa a qual fornece o crédito. Há como pedir cartão de crédito na adolescência com um limite baixo. Existem três possibilidades de como obter o cartão de crédito próprio ainda jovem e falaremos sobre aqui.

Como Pedir Cartão De Crédito Na Adolescência

Existem três maneiras de como pedir cartão de crédito na adolescência, duas delas é necessário ter no mínimo 16 anos. Já a terceira pode ser de qualquer idade, explicaremos os meios detalhadamente nos tópicos a seguir.

Cartão De Crédito Na Adolescência

Quem tem mais de 16 anos pode ter um cartão de crédito liberado por bancos. Isso se os pais permitirem e pedirem um cartão adicional para seu dependente. Dependendo da renda e histórico dentro da empresa. Caso esteja tudo em dia, sem atrasos e afins, será mais fácil da empresa conceder esse adicional. Mas só é possível ser um adicional na conta de um dos responsáveis, não há a possibilidade do próprio adolescente solicitar. Apenas se for emancipado e comprovar renda própria. 

Cartão De Crédito Universitário

Para quem tem 17 anos e já está na faculdade há a possibilidade de ter o próprio cartão de crédito. Bancos disponibilizam um limite baixo para esses. Há como solicitar o próprio catão de crédito com o limite mínimo de até R$200, dependendo da renda familiar o valor pode ser até três vezes maior. Tudo que o jovem precisa para solicitar o cartão de crédito universitário é ser matriculado em qualquer faculdade ou universidade do Brasil.

Cartão de Crédito Pré-Pago

Esse cartão não é especificamente de crédito, porém, ele é conhecido como “cartão de crédito pré-pago” e ele ser obtido em qualquer idade. Ele não exige conta em nenhum banco, basta escolher o de sua preferência e solicitar. Esse funciona da seguinte forma:  Você carrega o cartão com um valor “x” e usa durante o mês, como uma espécie de cartão de débito. Porém, a diferença é que existem alguns aplicativos, sites e recursos que aceitam apenas cartão de crédito e esse é aceito nas plataformas.

Como Solicitar Cartão De Crédito Na Adolescência

Caso se encaixe alguma das três opções se encaixa em seu perfil e atende suas necessidades, é possível realizar a solicitação no banco de preferência. É importante estudar as taxas de juros, anuidade, seguro e outras cobranças envolvendo o cartão e plano solicitado. Após todo o processo de análise, entre e contato com a empresa que melhor combine com seu perfil e necessidades. 

Usar Cartão De Crédito

Todo e qualquer cartão de crédito é necessário usar com muita cautela e sabedoria. Esse é uma companheiro que salva em muitas emergências, mas pode ser um grande inimigo caso seja usado com má administração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *