Como Trabalhar De Cuidador De Crianças

Trabalhar como cuidador de crianças é algo que exige muito carinho e dedicação. Existe o contato frequente com a família, assim, toda ética profissional é necessária. Os cuidadores de crianças são contratados para tomar conta dos pequenos enquanto os pais não podem. Por motivos de trabalho ou viagem, o contratado deve ter total responsabilidade.

Em muitos casos o cuidador é contratado apenas para tomar conta da criança, sem envolver limpeza de casa ou cozinhar. Em outros o profissional é contratado para cuidar de tudo que envolve a criança, limpar o quarto da mesma, cuidar das roupas e afins.

Dificilmente ocorre o fato de um cuidador de crianças tenha que limpar toda a casa. Pode acontecer, porém é raro e o salário pode ser revisto em um acordo bom para ambas partes. O tempo de trabalho desses profissionais muitas vezes é de meio período, já que o outro a criança está na escola. Pode haver um acordo em que metade do período a profissional é responsável pela casa e outra metade pela criança.

Como Trabalhar De Cuidador De Crianças

Trabalhar de cuidador de crianças exige paciência, carinho e tranquilidade. Lidar com o filho de outra pessoa pode ser mais complicado do que parece. Filhos únicos tendem a chamar a atenção da babá, popularmente conhecido. Esse caso costumam brincar com a mesma, das inúmeras atividades possíveis. Já quando se tem mais crianças muitas vezes a babá não é solicitada para fazer parte das brincadeiras, porém, a atenção deve ser redobrada.

Trabalhar De Cuidador De Crianças

Trabalhar de cuidador de crianças é um trabalho digno como qualquer outro. Esse trabalho é recorrido por jovens que procuram primeira oportunidade de emprego, ou por pessoas mais velhas “excluídas” do mercado. Muitas vezes não precisa de experiência para exercer a função. Responsabilidade é a principal característica dessa profissão. 

Onde Trabalhar De Cuidador De Crianças

Existe dois modos de encontrar emprego de cuidador de crianças. O primeiro é o tradicional: através de indicação e afins. O popular “boca-a-boca” onde o profissional descobre quem está contratando ou o contratante fica sabendo sobre a profissional e entra em contrato.

Já a segunda opção é através de agências destinadas especialmente para isso. Muito popular em outros países, faz poucos anos que técnica é utilizada no Brasil. A profissional é contratada pela empresa, a qual indica para a família. Ou seja, o empregador contrata a empresa a qual envia uma funcionário para suprir suas necessidades.

Salário De Cuidador De Crianças

O salário de cuidador de criança pode variar e chegar até mesmo R$1.593,00. É importante salientar que profissionais que trabalham mais de 3 vezes por semana no mesmo local tem direitos previstos por lei. Carteira assinada, férias remuneradas, horas extras e 13º são alguns dos direitos que podem ser cobrado pelo profissional.É importante sempre manter o dialogo com os patrões, principalmente caso note comportamentos estranhos vindo da criança. Comunicação é a melhor maneira da criança ter todos os cuidados necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *